segunda-feira, 26 de março de 2007

Menino Pinóquio

O menino pinóquio

Que nobre lição de vida
Nos ensina o menino pinóquio

Esculpido boneco,
De consciência externa,
Um dia ousou levantar
E caminhar pelas próprias pernas.

Feito marionete,
Cuja função era agradar,
(mas que nobre lição de vida)
Um dia pôs-se a cortar
As cordas que lhe davam vida.

Depois de libertar-se,
Algo muito maior em mente:
Esculpido boneco,
Feito marionete,
O pequeno pinóquio
Agora queria ser gente.

Mas depois de feito homem
De carne, osso e suor
Descobriu como é duro ser homem
Como é duro andar por si só.

E sendo homem percebeu
O quão medíocre a vida era.
Eram corpos ocos, vazios,
com eco,
Feito marionetes,
Como simples bonecos.

(Santiago)

6 comentários:

Julia disse...

Seu poema está precioso.
Sabe que eu, que também gosto muito de escrever poemas, tenho uma dificuldade enorme com o título. Às vezes agente escreve um poema super rico e ritmico, e o título não faz juz a ele... Não que às vezes o título não possa ser óbvio, claro que pode; mas que isso seja uma opção, e não por falta de atenção ao título, pq ele, quando existe, é uma parte importante do poema. Pense nisso.
Gostei muito!

Julia disse...

Gente!
Preciso de ajuda!
Quero postar um texto e descobri que não sei como... eu sei a senha, mas qual é o caminho??

Unknown disse...

julia, entra em blogspot.com e clica em blog novo eu acho, poe o meu e-mail: anoukpenido@gmail.com e a senha

Elisa Ferreira disse...

Santiago,
seu texto ficou muito bom !
adorei = )

Lucas disse...

karak esse texto fico bom a rodooo
ta braaaasaa
PUTZ isso tinha q ser publicado no globo!!
sam escreve bem msm... esse texto fico bonzasso!!

... disse...

adorei,
anouk