quarta-feira, 18 de novembro de 2009

três pausas antes de bater na tua porta.

Essa casa, símbolo
máximo da tua
incapacidade de
amar. Museu de
vida fabricada,
mausoléu de infâncias
destruídas, gritando
no seu abraço frio.

Mais um câncer maligno.
A sua persona que
ainda cobra
caprichos, a
sua patologia
escondida pelo
sorriso afetado,
esse bando de
lembranças novas
que você empurra
insistente, se agar-
rando a nós como
uma inocente.

A sua solidão não-
declarada me vinga:
por todos os momentos
que você privou,
por me fazer desejar
pernas-grossas e olhos-azuis,
por inventar sua linhagem
pura e me trancar na
condição do judeu.

As construções de
areia que me roubaram
anos,
você ousa me puxar de volta.
Mas mal sabe
dos afagos que
agora ganho
pelas manhãs.

-lili

2 comentários:

.luísa pollo disse...

como é bom olhar do topo com desprezo.

... disse...

master piece
madrasta?

anouk